Métricas “ reais”, como vendas, faturamento, cotações e margem, diferem das métricas tradicionais por incluir cancelamentos e devoluções.
Dessa forma você conseguirá diferenciar o seu GMV (volume bruto de mercadorias, ou volume total de negócios), do volume real de negócios.
Esta distinção também se aplica às cotações.
Métricas reais e validação de conversão:
Para contabilizar cancelamentos e devoluções, a Eulerian introduziu métricas de vendas, cotações, faturamento e margem que só aumentam quando a conversão é validada.para suas equipes. Essas conversões, uma vez validadas, atualizarão as métricas “reais” .
Se você não implementar um mecanismo de validação/cancelamento de vendas, as métricas Vendas e Vendas Reais mostrarão os mesmos dados.
Com a implementação de um mecanismo de validação/cancelamento de vendas, as métricas de Vendas mostrarão mais volume do que as métricas de Vendas reais.
Para validar uma conversão, seja ela uma venda ou uma cotação, você precisará atualizar o status da conversão .
Status de vendas em Euleriano:
Eulerian oferece três status para suas vendas:
“pendente” – Este é o status inicial de todas as conversões. A venda é registrada e os KPIs relacionados são concluídos.
“validado” : A venda é confirmada pelas suas equipes. A métrica “vendas reais” leva em consideração as vendas e KPIs relacionados (faturamento, margem, etc.).
“cancelada” : A venda é cancelada por suas equipes. A métrica “vendas reais” é atualizada com a dedução da venda e KPIs relacionados (faturamento, margem, etc.).
Métricas impactadas pela noção de “real”:
Vendas reais (e rácios associados) : Número de vendas validadas pelas suas equipas na plataforma.
Faturamento real (e índices associados) : Faturamento gerado por vendas validadas.
Margem real (e rácios associados) : margem obtida nas vendas validadas.
Cotações reais (e índices associados) : número de cotações validadas por suas equipes.
Rotatividade real de cotações (e índices associados) : Rotatividade potencial vinculada a cotações validadas.