Hoje, os editores de Cashback e Promo Code desempenham um papel de liderança nas jornadas online dos clientes, muitas vezes representando mais de 60% do volume total de conversões registradas por um programa de afiliados.
Esses pontos de contato de marketing geralmente ocorrem durante a sessão, logo antes da validação do carrinho, e geralmente são posicionados antes do evento de conversão, mas depois do ponto de contato de marketing que causou a visita.
Esta intervenção tardia no processo de compra levanta uma questão crucial sobre a real eficácia dos diferentes canais de marketing: até que ponto as conversões atribuídas a estes editores de Cashback e Códigos Promocionais refletem um real valor acrescentado ou antes resultam da canibalização dos esforços de outros? canais de marketing?
Em outras palavras, esses pontos de contato estão realmente contribuindo para a geração de novas vendas ou estão simplesmente recebendo o crédito pelas conversões que teriam acontecido de qualquer maneira, graças a outras fontes de tráfego inicial?